CMJP
Milanez Neto (MDB) foi o quarto orador na sessão desta quinta-feira (24)
“João Pessoa tem vivido o pior momento na história do meio ambiente”, afirmou Milanez Neto (MDB), durante pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O vereador criticou ainda as obras de calçamento realizadas pela Gestão Municipal.
Segundo o parlamentar, a cidade está presenciando diversas irregularidades na área do meio ambiente. “Tem sido os desmandos dos rios invadidos; os alvarás de construção dados à Moura Dubeux, sem sequer respeitar o Plano Diretor da cidade; o desmatamento desenfreado”, elencou Milanez Neto.
“No Rio do Cabelo tem uma draga da Defesa Civil que está destruindo todo o rio, desmatando e tirando toda a vegetação daquela região para beneficiar duas obras particulares de construtoras grandes. Naquele rio, em que as pessoas que ali habitam lavavam roupas, hoje não é permitido nem que passem dentro”, afirmou o parlamentar, salientando que a paralisação das dragas já foi solicitada, mas a Secretaria do Meio Ambiente afirma que há uma licença para o serviço.
Calçamento
Sobre os calçamentos realizados na cidade, o parlamentar criticou as obras realizadas pela Gestão Municipal. “Sobre calçamento, o que estamos assistindo é uma obra meio duvidosa”, afirmou Milanez Neto, solicitando ao líder da bancada de situação, Odon Bezerra (PSB), resposta do requerimento apresentado pedindo informações sobre o contrato da Gestão Municipal com a empresa que realiza as obras de asfalto na cidade. “É para que a gente possa tomar conhecimento sobre qual critério está sendo utilizado na compra do asfalto que está sendo colocado na nossa cidade. A gente precisa conhecer, é o mínimo que a gente precisa”, justificou.