PARAÍBA.COM.BR
Após passar cinco fechada ao público depois que parte da estrutura cedeu, a Catedral de Nossa Senhora das Neves reabre na tarde desta terça-feira (15), em João Pessoa. O fechamento foi uma medida de segurança adotada após parte da cimalha do coro da igreja ceder por volta das 7 horas do último dia 11. Depois do incidente, o prédio passou por uma vistoria técnica.
Com a reabertura, as atividades religiosas na Catedral serão retomadas normalmente.
Durante o período em que permaneceu fechada uma equipe técnica da Arquidiocese iniciou as vistorias necessárias ainda na sexta-feira. Além disso, os órgãos competentes, como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP) e a Defesa Civil, foram notificados e realizaram uma vistoria mais aprofundada.
O padre Allan Karlos, pároco da Catedral, informou ainda que um trabalho de prevenção e manutenção já havia sido realizado em fevereiro. Um serviço de pintura e manutenção deve ser feito ainda no primeiro semestre de 2025, e estudos estão sendo realizados para manutenção das torres e reparo dos telhados.