CMJP
Raoni Mendes (DC) destacou que não vai aceitar uso político do caso para ataques à Gestão Municipal
O vereador Raoni Mendes (DC) usou seu pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (10), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para destacar que a Gestão Municipal está procurando soluções para não encerrar o contrato com o Hospital Padre Zé.
“Ninguém, em absoluto, é contra a história do Padre José Coutinho e da instituição criada por ele”, afirmou o parlamentar, salientando que houve um problema de gestão nos últimos anos e que é preciso articulação para evitar o fechamento da instituição. “É preciso que o jurídico tenha um direcionamento claro e encontre o caminho necessário para o não fechamento do Hospital Padre Zé”, declarou.
O parlamentar ainda criticou o uso político do caso para atacar a Gestão Municipal. “Agora, o que eu não vou aceitar é tentar pegar a oportunidade de uma obra social tão bonita quanto o Padre Zé para atacar a Gestão, que quer resolver o problema. Isso eu não posso aceitar”, afirmou o vereador, elencando ações da Administração Municipal em prol da saúde, como a marcação de exames por aplicativo, abertura do Hospital Geral do Câncer, reformas nas unidades de saúde e 30% dos recursos da cidade investidos em saúde pública.
“Defendo uma gestão operosa, que tem os seus problemas, reconhece os seus problemas, suas limitações, mas busca solucionar os problemas. Eu não posso utilizar a questão do Padre Zé para atacar a gestão pública, seja ela qual for, porque lá atrás não se levantou uma voz contrária a tudo isso”, declarou Raoni Mendes.