CMJP
Vereadora Eliza Virgínia (PP) foi a autora da propositura
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta segunda-feira (14), sessão solene para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao procurador de Justiça José Farias de Souza Filho. A vereadora Eliza Virgínia (PP) foi a autora da propositura.
Na justificativa, a parlamentar falou sobre as motivações para a entrega da honraria. “Quando escolhemos alguém para conceder o Título de Cidadão Pessoense, tem que ser uma pessoa muito importante e que realmente tenha serviços prestados à nossa cidade. Doutor José Farias prestou um excelente trabalho à frente da promotoria do Meio Ambiente, por muitos anos, lutando incansavelmente para manter a nossa capital como uma das cidades mais verdes do Brasil e do mundo e, hoje, um dos principais destinos do país. Sinto-me muito feliz em poder entregar essa honraria a uma pessoa como ele, um homem de Deus, uma pessoa muito amiga e prestativa. Nada mais justo do que entregar esse Título de Cidadão Pessoense”, afirmou.

O vereador Odon Bezerra (PSB) disse que toda dificuldade é diminuta quando o cidadão tem vontade. “Quem perdeu o pai muito cedo, foi policial, vereador, promotor e procurador de Justiça, merece ser um cidadão de João Pessoa”, acrescentou.
Bismark Martins, advogado e escritor, destacou que acompanhou a trajetória do homenageado desde o início. “Eu cresci vendo ele dar os primeiros passos na vida, se firmando com o trabalho, a perseverança e a sinceridade. Farias é uma dessas pessoas que serve de exemplo, e eu estou testemunhando mais essa vitória”, comemorou.
Antônio Hortêncio Rocha Neto, procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, falou da alegria de poder prestigiar o procurador José Farias nesse dia festivo. “Como membro do Ministério Público, incontáveis são os trabalhos do dr. Farias. Essa luta pelo meio ambiente é uma marca. Ele é um especialista em mediação e um professor para todos nós”, colocou.
O homenageado, que é natural da cidade de Pocinhos (PB), falou sobre o sentimento de receber a homenagem. “Eu me sinto abençoado por Deus, porque todas as vezes que Ele me trouxe para João Pessoa, foi para me abençoar. Foi aqui em João Pessoa que Deus me deu a carreira militar e a carreira no Ministério Público, além de quatro filhas. Foi aqui em João Pessoa que eu mais servi a Deus, e é aqui em João Pessoa que eu pretendo passar o resto da minha vida”, concluiu.
Participaram ainda da sessão solene o secretário da Defesa Civil de João Pessoa, coronel Kelson Chaves; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos); os vereadores Wamberto Ulysses (Republicanos) e Marcos Henriques (PT), entre outros.