CMJP
Programa em homenagem a Jackson do Pandeiro estreia na sexta-feira (25) da próxima semana
Ícone da música brasileira, conhecido como o Rei do Ritmo, o paraibano de Alagoa Grande Jackson do Pandeiro ganha um programa em sua homenagem, na Rádio Câmara de João Pessoa (88.7Hz). O ‘JackSons’ traz os sucessos do artista, seguido de versões das canções consagradas por intérpretes de diferentes estilos. O programa estreia na sexta-feira (25) da próxima semana, com duração de 15 minutos, e vai ficar rotativo na programação durante as manhãs da rádio, no Revista 88.
“A Paraíba tem o Rei do Ritmo. Se você for falar com qualquer artista da música popular brasileira, que tenha o mínimo de profundidade, ele bebeu da fonte de Jackson do Pandeiro. Isso vai de Fernanda Abreu, a Lenine, todos beberam. Muita gente pensa que ele é carioca, por causa do Samba, mas é nosso, de Alagoa Grande. É pra gente se apoderar disso”, afirmou a coordenadora e apresentadora da Rádio, Edileide Vilaça.
“Vamos tocar a versão original dele e, em seguida, canções com outras vozes e outros intérpretes. Dentro da nossa pesquisa, a gente já encontrou artistas como Chico Buarque, Gilberto Gil, Dominguinhos”, declarou Edileide Vilaça. O programador da emissora e também responsável pela seleção musical, Alessandro Leite, destacou a participação de versões de artistas paraibanos, como Elba Ramalho e Lucy Alves.
Forró, coco, roda, samba, repente, até rap, são alguns dos sons que Jackson do Pandeiro simboliza e inspira. “Ele influenciou a música brasileira em geral, e não se fala tanto quanto ele merece. Afinal, ele influenciou e representa tudo isso”, afirmou Edileide Vilaça, referindo-se à abrangência musical de Jackson do Pandeiro e à importância de valorizar o legado deixado pelo artista.